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POLÍTICA DE CANCELAMENTO, TROCA E DEVOLUÇÃO

Há mais de 30 anos, nosso objetivo principal é gerar uma experiência de compra cada vez melhor para você, fazendo com que você tenha acesso descomplicado a produtos de uma loja completa que atende o consumidor e presta serviços de restauro em obras de arte, além do Centro Cultural Casa do Restaurador que promove uma série de cursos e workshops, respaldados em artistas e experientes profissionais consagrados que transmitem o conhecimento de técnicas, linguagem e materiais que irão maximizar sua criatividade e produtividade.

Para isso, nosso time continua buscando novas tecnologias, aprimorando nossos processos de produção e venda, além de estar sempre disponível para dúvidas ou questionamentos. No entanto, caso você tenha qualquer problema com o pedido e queira cancelá-lo, trocá-lo ou devolvê-lo, nós nos colocamos a disposição para ajudá-lo. Abaixo, você confere um descritivo completo das nossas políticas de cancelamento, trocas e devoluções:

Comprando na casadorestaurador.com.br, você aceita as seguintes práticas:

Quais são os canais de atendimento?

Você pode solicitar o cancelamento da compra, a troca ou devolução de um produto através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, tendo em mãos a nota fiscal do pedido.

Telefones: +55 (11) 5042-8551
Whatsapp: +55 (11) 93347-0956
E-mail: lojavirtual@casadorestaurador.com.br

Qual é o prazo para cancelamento e troca de pedido?

O cliente tem até 7 dias corridos a partir do dia do recebimento do produto para solicitar à Casa do Restaurador o cancelamento ou a troca do pedido.

Qual é o prazo para informar o recebimento de um produto com defeito técnico ou de fabricação?

Você pode informar algum defeito de um produto fornecido pela Casa do Restaurado em até sete dias corridos a partir do dia do recebimento. Para isso, é importante que os produtos estejam na embalagem original, com as etiquetas do fabricante devidamente aplicadas aos itens. Nesse caso, o frete fica por nossa loja.

A Casa do Restaurador tem até sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto devolvido, para verificar se a solicitação atende os requisitos da Política de Troca. Em caso afirmativo, faremos o reenvio do produto sem defeito em até 15 dias úteis.

Errei meu endereço no pedido, posso pedir para reenviar?

Caso tenha cadastrado incorretamente seu endereço na nossa loja, você pode solicitar o reenvio dos produtos para a nossa equipe. Nesse caso, o frete é por conta do comprador. Indicamos que, antes de finalizar o pedido, você verifique o endereço de entrega informado, confirmando todos os dados necessários antes de concluir o check out.

Qual é o tempo de entrega?

Os prazos para troca variam de acordo com o pedido e o local de entrega.
Assim que o pedido for despachado, iremos te informar. Para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra e calcular o prazo para sua região no nosso checkout.

Como embalar um produto para troca ou devolução?

Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

Nota Fiscal: a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve ser apresentada junto com o produto. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente.

E se eu receber um produto diferente do comprado?

Confira no ato da entrega se a embalagem está violada ou se há alguma avaria no produto. Se houver, recuse o pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução; Se você só percebeu o problema depois de receber o produto, entre em contato no SAC da Casa do Restaurador, em até 7 dias corridos da data de entrega. Neste caso, faremos a troca do item por um produto igual ou de mesmo valor. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, você pode escolher outro produto.

E se eu receber um produto diferente do comprado?

Confira no ato da entrega se a embalagem está violada ou se há alguma avaria no produto. Se houver, recuse o pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução; Se você só percebeu o problema depois de receber o produto, entre em contato no SAC da Casa do Restaurador, em até 7 dias corridos da data de entrega. Neste caso, faremos a troca do item por um produto igual ou de mesmo valor. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, você pode escolher outro produto.

Regras gerais:

Não serão aceitos produtos com embalagens avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).

O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.

A Casa do Restaurador não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.